Palestra sobre aposentadoria e conscientização da violência contra a pessoa idosa será realizada em Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Evento promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Social e OAB busca informar e combater abusos contra idosos.

A Secretaria do Desenvolvimento Social de Taquaritinga, em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) “Silvio Basso”, convida toda a população idosa para participar de uma palestra especial sobre como solicitar aposentadoria e administrar o benefício.

O evento acontecerá no dia 28 de junho de 2023, às 9h30, no CRAS “Silvio Basso”, e será ministrado pelas doutoras Fabiana Vieira Vasquez e Mariana Mársico Azadinho. A palestra tem como objetivo fornecer informações importantes sobre os processos de aposentadoria e orientações sobre como gerenciar o benefício de forma eficiente.

Além disso, vale ressaltar que na última quinta-feira, dia 15 de junho, foi o Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa. Essa data, reconhecida oficialmente pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 2011, surgiu a partir de uma solicitação da Rede Internacional de Prevenção ao Abuso de Idosos (INPEA) e é comemorada desde junho de 2006.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa é uma oportunidade para que o mundo inteiro expresse sua oposição aos abusos e sofrimentos infligidos aos idosos. A violência contra os idosos é uma questão social global, que afeta a saúde e os direitos humanos de milhões de pessoas em todo o mundo. É essencial que essa problemática receba a devida atenção da comunidade internacional.

Nesse contexto, a realização da palestra sobre aposentadoria em paralelo à conscientização da violência contra a pessoa idosa demonstra o compromisso da Secretaria do Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Taquaritinga e da OAB em informar e proteger a população idosa do município. É uma oportunidade para que os idosos tenham acesso a conhecimentos importantes sobre seus direitos e para que a sociedade como um todo se engaje na prevenção e combate à violência contra os mais velhos.

Participe dessa iniciativa e contribua para a construção de uma sociedade mais justa e inclusiva para todos, independentemente da idade. A presença de cada pessoa idosa é fundamental para enriquecer a discussão e fortalecer a luta contra os abusos e violências.

Compartilhe esta notícia: